sábado, 14 de dezembro de 2013

Policiais brasileiros são condecorados com a Medalha da ONU no Haiti

Após quatro meses de afastamento desse espaço de informação sobre o tema UNPOL e as Operações de Paz da ONU, tendo em vista a minha participação no Curso Avançado de Administração Policial Militar – CAAPM 2013, pré-requisito para promoção ao posto de Major, retorno às atividades do blog com um texto sobre a cerimônia de Medal Parade dos UNPOLs brasileiros na MINUSTAH ocorrida no mês passado. 
A cerimônia foi realizada no dia 12 de novembro e, como sempre, o contingente brasileiro foi prestigiado pelas mais altas autoridades de missão. Na foto abaixo podemos ver os agraciados com a medalha “ In The Service of Peace” (na fileira de trás) juntamente com essas autoridades à frente (da esquerda p/direita): UNPOL Chief of Staff – Iuliana Boanca (Romênia); UNPOL Police Commissioner - Luis Carrrilho (Portugal); Vice-Chefe da Missão (Deputy SRSG) – Sr Carl Alexandre (EUA), a Chefe da MINUSTAH - Representante Especial do Secretario Geral da ONU - Exma. Sra. Sandra Honore (Trinidad e Tobago); o Chefe Militar - Force Commander – General brasileiro Edson Leal Pujol; DSRSG; e o Embaixador brasileiro no Haiti José Luiz Machado e Costa.
Um dos momentos especiais da cerimônia ocorreu durante o Hino Nacional brasileiro, o qual foi executado pelo Comandante do Contingente UNPOL brasileiro, o Major PMDF Wesley Santos.

Na foto seguinte vemos os policiais brasileiros com o Chefe da Polícia e o Chefe Militar da MINUSTAH. Da esquerda para a direita: Capitão PMDF Sérgio Carrera Melo Neto, Major PMDF Wesley Santos, Capitã Daniela Teixeira, Police Commissioner Luis Carrilho, Force Commander General Pujol, Capitã PMDF Virginia Lima, 1º Tenente PMESP Nelson Vieira e 1º Tenente PMESP Carlos Alberto Mello Silva.

Na foto seguinte os UNPOLs aparecem com o Embaixador brasileiro José Luiz Machado e Costa.

O Capitão PMDF Sérgio Carrera Melo Neto, por já ser veterano da MINUSTAH (2007), não recebeu uma nova medalha e sim acrescentou o numeral "4" ao seu passador significando 4 semestres de serviço no Haiti. Abaixo, vemos o Capitão Carrera entregando uma lembrança do contingente ao Vice-Chefe da Missão (Deputy-SRSG) – Sr Carl Alexandre. 

Por fim, vemos nas fotos seguintes o público compostos por militares e policiais de diversos países que também estiveram prestigiando a cerimônia em Porto Príncipe, capital haitiana.


Parabéns aos nossos UNPOLs por mais esta conquista que materializa o excelente serviço prestados pelos policiais brasileiros às Nações Unidas na MINUSTAH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário